A password will be e-mailed to you.

1CARLOSVILELA

Em 2014, quando fui ao SXSW, aluguei um quarto na casa de um texano super gente boa. Ele era aspirante a roteirista de cinema, amigo do Willie Nelson (me mostrou várias fotos dos dois juntos), mas o mais incrível é que ele tinha, na parede da sala, um certificado de campeão em um dos diversos concursos de Breakfast Tacos que acontecem na cidade.

Os tacos que ele preparava toda manhã para mim e para o outro hóspede, um designer de NYC, eram incríveis. Depois de várias tentativas junto ao mestre, acabei aprendendo. Assim, este prato de café da manhã que tanto orgulha os moradores de Austin e tão presente no SXSW (tem até palestra sobre isso) passou a fazer do meu cardápio pessoal.

Certo. Mas o que isso tem a ver com o Update or Die?

Já que a ideia aqui é proporcionar uma experiência inspiradora e realista do South by Southwest, não dá pra fazer isso sem este acompanhamento gastronômico incrível. Portanto, pra você que vai pro festival, não deixe de experimentar em um dos inúmeros locais que oferecem a opção. E pra você que, assim como eu, vai ficar de olho em tudo sem sair de casa, segue a receita do meu anfitrião. Ela é quase toda natural – talvez por isso é bem mais gostosa do que a maioria dos que comi em restaurantes e food trucks.

shutterstock_184203062

Vamos lá:

Descasque dois tomates médios bem maduros e pique-os em pequenos cubos. Também pique em cubos metade de um pimentão vermelho e metade de uma cebola roxa. Misture com uma pitada de cominho em pó, duas colheres de chá de páprica doce, cinco folhinhas de coentro fresco trituradas e finalize com sal a gosto. Em uma panela com um fio de azeite, cozinhe por cerca de 15 minutos, até que o tomate fique pastoso.

Adicione molho de pimenta chipotle a gosto.

Pique em cubinhos uma batata média sem casca e deixe dourar em uma panela com três colheres de sopa de azeite. Quando estiver quase pronto, salpique alecrim fresco, alho picadinho e sal a gosto.

Em uma frigideira pequena, faça ovo mexido com duas unidades.

Recheie de duas a quatro tortilhas com a batata e com o ovo. Cubra com a mistura de tomate e salpique queijo cheddar ralado (ou similar, como queijo prato). Sirva acompanhado de chá gelado feito em casa.

Pronto!

Agora você já pode acompanhar o melhor do SxSW logo de manhã, com um breakfast autenticamente Tex Mex.

Have fun :)

O projeto especial do UoD, no SXSW, tem o apoio cultural do Santander, Twitter Brasil, Levi’s Brasil, Rede Atlântida (RBS), GoPro Brasil e Trip Editora.

No more articles

Send this to a friend