Comida e tecnologia. Cerveja em casa.

Muitas empresas unindo comida e tecnologia por aqui.

Apesar de não fazer parte dos temas principais da programação do SXSW – que são, basicamente, música, filme e interatividade – a gastronomia é um assunto muito presente e que tem ganhado cada vez mais espaço no festival (além do SouthBites).

Entre as diversas oportunidades de conhecer o trabalho de gente nova, uma das que mais chama atenção são as startups – empresas dos mais variados ramos que vêm a Austin mostrar suas ideias.

A Pico Brew, por exemplo, levou de Seattle uma máquina automatizada para fazer cerveja em casa. Batizado de Pico, o aparelho estará à venda a partir do segundo semestre deste ano e custará 699 dólares. Por mais curioso que possa parecer, a máquina funciona apertando um único botão. Isto é: você compra cartuchos, tipo aqueles das máquinas de cafés “gourmets”, e pode ter cerveja pronta em casa, a hora que quiser. O processo é realizado em alta pressão e a máquina conta com um barril de três litros – é lá que a parte da fermentação acontece.

Na wishlist:

pico

A marca já fechou mais de dezenas de parcerias com cervejarias norte-americanas, o que significa que o produto já chegará ao mercado com vários tipos de cerveja à disposição. Infelizmente, não há previsão da chegada da Pico no Brasil.

Aguardemos.

[signoff]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (30)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More