Primeiro longa feito para ver no celular é lançado no SXSW

Agora você já tem uma desculpa melhor para levar o celular para cama: ver um filminho antes de dormir.

Filmes sempre foram pensados para grandes telas: da TV ao cinema, quanto maior, melhor. O próprio David Lynch já dizia: “Se você for ver um filme em um telefone, você nem em trilhões de anos vai conseguir capturar a real experiência do filme “.

Isso podia ser verdade. Até hoje! O pré-lançamento do primeiro filme feito exclusivamente para mobile rolou aqui no SXSW. Eine Jongsma e Kel O’Neill são diretores já indicados ao Emmy e apresentaram EXIT na palestra “Cinematic Apocalypse: Storytelling for Smartphones”.

cinematic

O’Neil disse que a experiência pode ser ainda mais imersiva que em uma tela grande, como o cinema. Isso porque a audiência tem de participar da obra: clicar para o lado para continuar a história, chacoalhar o telefone para ver a tempestade e soltar trovão, dentre outros gestos.

O trabalho foi cuidadosamente pensado para engajamento e participação da audiência. As pessoas podem retuitar a história ou pedaços dela, montando toda uma nova narrativa.

O tema é sobre o medo existencial em um universo pós apocalíptico. Mas ele revelou pouco do enredo, afinal, ele só será lançado no fim do ano.

[signoff]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More