LUDIK #13 Advergames

https://www.youtube.com/watch?v=7-O1LgLp7bA&feature=youtu.be

Hoje falaremos sobre advergames. O termo é uma mistura de “advertise” com “game” e nada mais é do que o uso de jogos em estratégias de comunicação e marketing. Para quem acha que advergame é algo que surgiu com a internet, fique sabendo que já nos primórdios do Atari existiam marcas que estavam colocando seus produtos dentro destas interfaces lúdicas como a Johnson & Johnson com o game Tooth Protectors. O game fazia parte de uma estratégia promocional da marca e prova que, mesmo com recursos limitados, era possível colocar conteúdo de propagando no ambiente do jogo.

Nesse sentido duas estratégias são mais exploradas: in-game advertising e product placement. As autoras Poels e Herrewijn (2011, p.1) definem in-game advertising como o uso de games digitais como meio de divulgação de publicidade; as autoras ainda apontam que nesse contexto o jogador vive uma experiência de marca durante o gameplay.
Já Ricardo Cavallini (2006, p. 81) aponta que product placement é o uso do produto dentro do contexto do jogo.

Depois desse Ludik, quem quiser saber mais sobre o tema pode acessar aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More