Dez anos de Twitter #LoveTwitter

Ontem, o Twitter completou a incrível marca de dez anos. Incrível, sim, pois estamos em uma fase onde surgir, se estabelecer e permanecer em alta entre seu público-alvo é praticamente uma missão impossível – ainda mais se falando de internet, onde a cada dia somos bombardeados por novos aplicativos e funcionalidades que visam tornar o nosso dia a dia cada vez mais prático.

Um época em que empreender é esporte e manter-se vivo é mais do que sobrevivência… é um prêmio.

E, se você acha que o pássaro azul foi esmagado pelos gigantes Facebook, Instagram e, mais recentemente, pelo Snapchat, saiba que ele segue a sua jornada firme e forte.

Atualmente, são 500 milhões de tuítes escritos por dia, por usuários “comuns”, celebridades e marcas. Apesar da presença de users relacionados ao meio do entretenimento ser massivo, tal como os famosos, canais e programas de televisão, muitas marcas estão vendo no Twitter uma janela em potencial para suas ações de marketing em social media. Muito, de tudo, nasce ali. O second screen, por exemplo. O jogo rápido do App, que facilita a interação e incentiva ao bate-papo via pergunta e resposta usando as “mentions”, são as maiores vantagens.

Entre as atualizações mais recentes, o Twitter criou a possibilidade de publicarmos enquetes para serem respondidas pelos nossos seguidores e, em parceria com o App Vine, também entrou no crescente universo dos vídeos.

E, ainda, entrando na onda de uma tendência cada vez mais notável: monetizar o conteúdo em redes sociais, a timeline do micro blog também mudou: os tuítes aparecem não mais em ordem cronológica, e sim de relevância. Ou seja: precisa ralar (e investir, muito provavelmente) para ser notado no Twitter, exatamente como é no Facebook. Por enquanto, essa timeline por relevância ainda é uma opção, mais logo logo deve ser regra para todos os usuários. Assim como será no Instagram.

Se pensarmos bem, foi a porta de entrada para muito do que aconteceu de transformações na comunicação na última década. Talvez, o responsável e criador pelo termo “social media” (e toda a consequência disso).

Em comemoração aos seus dez anos, o Twitter lançou um vídeo de retrospectiva de tuítes históricos (vale assistir).

Vida longa e próspera. Parabéns, Larry.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More