A PROPOSTA MALUCA (SERÁ?) DO MIT PARA ELIMINAR O SEMÁFORO!

Quem nunca parou para contar quantas horas são perdidas por dia no trânsito? E teve quem foi ainda mais longe e tentou imaginar soluções mirabolantes para resolver essa situação, mas e se te contassem que a resposta está em tirar todos os semáforos, você acreditaria?

A ideia veio de um estudo publicado pelo Massachusetts Institute of Technology e consiste em criar uma comunicação entre carros e estruturas para que um algoritimo coordene em sicronia perfeita as intersecções que possam ocorrer nas vias. É claro que esse plano só seria 100% possível com carros autônomos. Entenda melhor no vídeo:

A proposta seria dobrar a eficiência das intersecções e dimunuir o tempo de espera para zero, segundo o próprio MIT. Na prática serão controladas duas principais variáveis, a trajetória e a velocidade de cada carro que entrar no cruzamento. Para quem se perguntou sobre como nós atravessaremos a rua, fique tranquilo porque o projeto também nos conectará a esse sistema quando estivermos perto.

Se trata de uma mudança cultural muito além da tecnologia e o instituto já está selecionando secretamente locais para testes com veículos semi-autônomos.

E ai, você acha que dá certo?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More