Papéis Invertidos? Fittipaldi e George Harrison

fittipaldi-harrisonEm 1973, no GP da inglaterra de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi que na época era campeão mundial, foi tietado por ninguem menos que George Harrison. O Beatle, na época, no topo das paradas em sua carreira solo era fanático por corridas.

E Emerson… Pera aí? Um Beatle tietou um campeão de F1 ou o inverso?

O resultado daquele fim de semana foi uma amizade que durou até o fim da vida do artista. Para Emerson, eterna.

George compôs a música “Faster” em homenagem a Emerson e as corridas. Passou férias no Guarujá, bebeu muitas “caeperrrinhasss” e frequentou pitangueiras. Quando Emerson sofreu o acidente na Formula Indy e teve que encerrar a sua carreira, George fez uma versão de “Here comes the sun” engraçada pra dar ânimo ao campeão.

Tive a oportunidade de visitar o escritório de Emerson e em sua sala particular: várias fotos com o Beatle.

No fim da vida de Harrison, Emerson foi visitá-lo. Amizade eterna… Após algum tempo da morte de George, eu fanático por Fórmula 1, fui ver, na Marginal Pinheiros, Emerson desfilar com sua Lotus 72 e antes de ele acelerar me apresentei e conversamos um pouco. Contei que produzi um disco de um parente e amigo dele. Sabia que ele adorava o disco, e pasmem, fui tietado por Emerson. Esse Emerson tem essa mania estranha de tietar grandes nomes da musica mundial, vai entender…

Piadas à parte, nada como a verdadeira humildade dos campeoes.
Tive meu momento George Harrison

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (6)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More