A Apple está produzindo a sua primeira série para televisão

É claro que não demoraria muito para a Apple entrar nesse universo. Em parceria com o produtor Will.i.am e os executivos de televisão Ben Silverman e Howard T. Owens, a empresa já trabalha na produção da sua primeira série original para a televisão. Mas esta, claro, ficará restrita apenas para produtos Apple. Bom, pelo menos não será só para a Apple TV – usuários de iPhone e iPad também poderão assistir. Quem sabe num próprio aplicativo da Apple Store?

O enredo ainda não foi divulgado, mas o que se sabe é que o tema será aplicativos de mobile e o cotidiano do Vale do Silício, na Califórnia. Em entrevista à Billboard, o vice-presidente sênior de software de internet e serviços da Apple, Eddy Cue, afirmou que o roteiro será baseado naqueles que trabalham desenvolvendo aplicativos para a loja da empresa. Ele ainda disse que a ideia de criar uma série sobre os apps surgiu quando o produtor Ben Silverman deu a sugestão para os executivos da Apple. Os dois já trabalharam juntos dez anos atrás, quando Silverman atuou como produtor executivo de “The Office”, disponibilizado da iTunes Store.

E não é só essa a novidade da Apple em termos de produções originais. A empresa ainda está trabalhando num programa chamado “Vital Signs que tem como objetivo promover e divulgar o Apple Music.

A ideia é boa e o desejo de fazer parte desse mercado de séries é bastante válido, ainda mais vindo de uma das maiores gigantes do meio. Ainda assim, fica a dúvida: será mesmo uma série voltada para o entretenimento e com condições de competir de igual para igual com as produções da Netflix ou apenas mais uma sacada para promover seus aplicativos e valorizar o cotidiano da empresa? Lembrando que, nos últimos anos, a Apple tem sido massacrada em vendas pelos dispositivos Android…

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More