Dharma Project: de um livro à uma escola no Nepal

dharmaHá um pouco mais de um ano, entre o final de abril e o começo de maio de 2015, dois grandes terremotos devastaram uma boa parte do Nepal e do norte da Índia. Foram contabilizados cerca de 10 mil mortes. Em apenas um mês, quase 300 mil moradias destruídas, e cerca de 8 milhões de pessoas afetadas – até hoje o Governo nepalês espera parte da ajuda prometida pela comunidade internacional.

Sim, é difícil ajudarmos (ainda mais num local tão tão distante). Mas dois brasileiros se propuseram a fazer sua parte e hoje comemoram o sucesso do Projeto “Dharma”. O objetivo da médica-aventureira Karina Oliani (a brasileira mais jovem a escalar o Monte Everest) e do fotógrafo e designer Andrei Polessi era arrecadar cerca de R$ 85 mil para a produção de um livro com fotografias que retratassem a diversidade e a beleza da região, que servissem como registro antropológico cultural do local, e que construíssem uma escola na região de Okhaldhunga, com capacidade para 100 crianças.

Eles continuam na luta – em parceria com Pemba Sherpa, famoso montanhista do Everest, eleito pela National Geographic em 2009 como “Melhor Aventureiro” do mundo. Já entregaram quase todas as recompensas às mais de 380 pessoas que participaram o financiamento coletivo via Catarse. Agora, estão na luta pela autorização do governo nepalês para a construção da escola, uma vez que a burocracia para este tipo de iniciativa aumentou imensamente (provavelmente pela grande entrada de dinheiro estrangeiro no País).

Em breve, terão boas novidades – e muitas outras fotos para continuar contando a história de um País que tremeu, parou, mas que quer voltar a respirar.

Confira algumas fotos e acompanhe as histórias da escola que nascerá em breve no Facebook.

DSCF0352 (1)

1Q1A0238

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More