Tommy Hilfiger lança coleção de camisetas e jaquetas dos Rolling Stones

A marca Tommy Hilfiger será patrocinadora oficial da Exhibitionism, a primeira mostra internacional dos Rolling Stones que estreia essa semana na Saatchi Gallery, em Londres, e ficará em exibição até 4 de setembro – depois, rodará o mundo pelos próximos quatro anos.

Para firmar a parceria, a marca criou uma coleção de camisetas e jaquetas de edição limitada. As peças trazem imagens relacionadas à banda – incluindo, obviamente, o icônico logo da língua. A coleção será lançada no site e na loja física de Londres. Depois, deve chegar ainda às cidades que receberão a mostra. São cinco modelos de camisetas masculinas, outros cinco femininos, jaquetas e short jeans.

Veja algumas fotos aqui:

camiseta 1

camiseta 2

camiseta 3

camiseta 4

camiseta 5

Nos anos 90, Hilfiger inovou ao criar coleções de moda específicas com temas de celebridades, tornando-se assim o primeiro designer a patrocinar turnê de artistas – entre eles, Sheryl Crowe, Britney Spears, Jewel e Lenny Kravitz. A parceria dele com os famosos não para por aí. As campanhas publicitárias da sua marca já contaram com artistas como David Bowie e Beyoncé. A respeito dos Stones, ele afirma que é amigo da banda de longa data. Tommy, inclusive, foi o patrocinador da turnê de 1999, “No Security”, o primeiro do grupo em décadas.

A exposição:

Exhibitionism é uma mostra que pretende explorar a herança musical dos Rolling Stones, desde a criação da banda, nos anos 60, até a virada para um fenômeno cultural global. São mais de 500 peças reunidas originais dos integrantes do grupo, tais como objetos de camarim, instrumentos musicais, roupas, pôsteres, artes de capas de álbuns, diários pessoais, faixas raras e vídeos inéditos. Serão, ao todo, nove galerias, que contemplarão experiências multimídia, cinematográfica e interativa.

E essa língua, de onde vem?

Desenhada em 1971 pelo designer John Pasche, a língua foi encomendada pelos integrantes dos Stones em 1970 – a ideia era produzir um selo da banda, mas que acabou virando o símbolo definitivo. Foi o próprio Mick Jagger quem contatou o designer para encomendar o desenho do logotipo. A instrução de Jagger era para que fosse algo “sexy e contestador”. Pasche revelou que, assim que conversou pessoalmente com o vocalista, notou como seus lábios eram grandes e, a partir daí, veio a inspiração. Além de criar o símbolo dos Stones, Pasche ainda confeccionou o layout dos cartazes das turnês de 1970, 1972 e 1973.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (16)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More