A música eletrônica é a mais popular do mundo

Não concordo (rs). É o metal. Sempre será.

Mas…

O site Digital Music News, conhecido por divulgar pesquisas interessantes sobre a indústria, publicou alguns gráficos que mostram como a popularidade dos gêneros musicais mudou nos últimos dez anos.

Alguns, como a música pop, mantiveram sua popularidade mais ou menos estável. Seu pico aconteceu lá no início da pesquisa, em meados de 2005 – desde então, foram crescimentos pequenos, com algumas altas em 2010, 2013 e 2015, mas nada muito significativo.

É curioso observar como a maioria deles decaiu: heavy metal, rock, blues, jazz, hip-hop e música clássica. Todos esses gêneros eram mais escutados em 2005 do que são hoje em dia.

Já a música eletrônica foi a única a apresentar crescimento. Ela, que no início da análise era menos popular do que todos os outros gêneros observados, seguiu constantemente crescendo e ultrapassou a popularidade de todos eles.

Ela é, portanto, o gênero musical mais popular da atualidade.

Mas…

Devemos levar em consideração que os dados foram computados a partir de uma ferramenta de análises de tópicos do Google. Ou seja, na verdade, é uma pesquisa sobre o consumo de música pelo computador (não rádio, shows, compras e etc…) e sobre o comportamento de quem consome a música desta forma.

Tire as suas próprias conclusões.

Sobre a pesquisa/gráficos:

gráfico blues

gráfico clássico

gráfico disco

gráfico eletrônico

gráfico heavy metal

gráfico hip hop

gráfico jazz

gráfico pop

gráfico rock

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More