“Amazônia Live”: o projeto social do Rock in Rio

Nesta semana, a organização do Rock in Rio anunciou o “Amazônia Live”, projeto social que fará parte de todas as edições do festival até 2019. A ideia está dentro do ideal de sustentabilidade do festival, criado em 2001 com o slogan “Por Um Mundo Melhor”.

No ano passado, a prefeitura de Manaus entrou em contato com a equipe do evento, a fim de promover algo na região e, assim, atrair atenções da mídia, das grandes empresas e do público em geral para a importância da floresta.

O presidente, Roberto Medina, se comprometeu então a financiar o plantio de um milhão de árvores na floresta amazônica, com verba de vendas de ingressos e empresas parceiras. Com impulsos de parceiros como banco Itaú, Manaus Luz, Banco Mundial, Gol e Universidade Estácio de Sá, este número pode ultrapassar os dois milhões. O projeto ainda está aberto a novas propostas de parceria, para que o total de árvores possa bater os três milhões.

E não para por aí: o Rock in Rio, além do festival tradicional que já conhecemos, organizará ainda um show no Rio Negro. Sim, em cima do Rio: será construído um palco flutuante para receber o evento. Entre as atrações, estão confirmados o tenor lírico Plácido Domingo, o tenor Saulo Lucas e a Orquestra Sinfônica. O concerto, que acontece em 27 de agosto deste ano, será transmitido ao vivo pelo Multishow.

Na apresentação do projeto, o meu parceiro de banda, Andreas Kisser (do Sepultura) tocou com a Orquestra. Torcendo para que a banda toque neste palco flutuante.

E, por que devemos ajudar?

Porque hoje tudo está conectado. Tudo o que fazemos impacta o outro, seja no meio natural, social ou econômico. Porque plantar na Amazônia é contribuir para o equilíbrio climático global. Sabia que desde 1980 cerca de 90% das catástrofes naturais que aconteceram na Europa foram graças às alterações climáticas? E sabe o que contribui para as alterações climáticas? O desflorestamento.

Com este projeto, o Rock in Rio pretende consciencializar sobre o impacto das suas ações do dia a dia e mostrar que juntos temos todos os instrumentos para travar as alterações climáticas, não apenas plantando árvores, mas também adotando pequenas mudanças de comportamento.

“Além de plantar árvores, vamos plantar esperança.”
Conheça o projeto aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More