A password will be e-mailed to you.

Como uma opção para o seu final de semana, separei 10 filmes europeus que acho incríveis, e que (até a data dessa postagem) estão disponíveis no Netflix.

movietripa

Saindo um pouco do eixo de Hollywood, ainda é complicado encontrar filmes europeus sem fazer um mínimo de esforço. Os filmes “Hollywoodianos” são mais fáceis de encontrar e de comentar com amigos, e certamente eles estão bem mais a disposição do que qualquer filme Europeu. Isso deveria mudar, não é mesmo?

Alguns cinemas em São Paulo (como o Cine Belas Artes e o Reserva Cultural) tentam prestigiar filmes do mundo todo, e essa parece ser uma característica bem singular do que hoje podemos categorizar como “cinemas de rua”. Canais da TV fechada como MAX e MAIS GLOBOSAT difundem séries e filmes europeus, incluindo asiáticos e também latino-americanos.  Mas assim mesmo o Cinema Europeu ainda não chega a ser tão popular quanto os de Hollywood. 

Ainda bem que o streaming existe e o popularíssimo Netflix pode nos ajudar na pequena tarefa de “separar” esses títulos. Também acho interessante se pudessem existir filtros de filmes e séries por país dentro da plataforma. Seria “pedagógico”, pois é interessante conhecer outras culturas através de filmes, sabendo a origem de cada um antes mesmo de assistí-lo.

Como uma opção para o seu final de semana, separei 10 filmes europeus que acho incríveis, e que (até a data dessa postagem) estão disponíveis no Netflix. Não coloquei  em ordem de importância e me desculpem se esqueci de algum, ok? Mas não tem como colocar todos – acreditem, existem muitos filmes europeus no Netflix. É uma boa oportunidade para fazer essa pesquisa. Enjoy!

1 – O GRUPO BAADER-MEINHOF (Der Baader Meinhof Komplex; Alemanha. 2008)

snapshot20100314182516

Baseado no best-seller de mesmo nome, o filme conta a história dos primeiros anos do grupo de extrema-esquerda Fração do Exército Vermelho (RAF), também conhecido como Baader-Meinhof. Através de atentados, roubos e assassinatos, o grupo criou nos anos 70 uma guerrilha urbana contra o governo da então Alemanha Ocidental.  Historicamente rico, para mim é a melhor representação cinematográfica para os grupos revolucionários de extrema esquerda, que ficaram muito conhecidos no período da Guerra Fria.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10