Clint Mansell – o mestre das trilhas sonoras.

Você conhece o trabalho de Clint Mansell? Um sonoro “não” é quase uma resposta automática.

Aposto, entretanto, que você já teve contato com algum trabalho dele. Duvida? Então dá o play aí embaixo.

Trata-se da música tema do filme Réquiem Por Um Sonho, composta por Clint Mansell. O músico, que começou como vocalista e guitarrista da banda Pop Will Eat Itself e chegou até a ser indicado ao Globo de Ouro, foi introduzido ao mundo das trilhas sonoras pelo diretor Darren Aronofsky, diretor de Réquiem Por Um Sonho e de outras obras-primas do cinema, como Cisne Negro – que garantiu o Oscar de melhor atriz para Natalie Portman – e Fonte da Vida. Também dirigiu a adaptação Noé e produziu o excelente O Lutador, que conta com a participação de Mark Wahlberg e Christian Bale.

Para divulgar o trabalho de Clint Mansell, fiz um TOP 5 com composições que resumem seu trabalho. Ouso dizer que, só de ouvir as músicas, já dá vontade de assistir os filmes – logo, se essa vontade surgir, não perca tempo, pois dificilmente ele se envolve com produções duvidosas.

Para ouvir as músicas, basta clicar no título delas. Clicando no título dos filmes, você acessará o perfil oficial de cada um no IMDb.

The Games, trilha de Filth.
Glory Be, trilha de O Lutador.
Becoming…, trilha de Segredos de Sangue.
2º Perfection , trilha de Cisne Negro.
 Death Is The Road To Awe, trilha de Fonte da Vida.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More