A única prisão feminina de Israel vista de dentro

Tomer Ifrah é um dos mais famosos fotógrafos documentais do mundo. Viajando ao redor do planeta, ele já registrou desde o cotidiano do metrô de Moscou até a situação dos refugiados em meio aos conflitos no Azerbaijão.

Um dos seus trabalhos mais recentes – e tocantes – foi feito em Israel. O fotógrafo conheceu a prisão Neve Tirza, a única feminina do local, e foi chamado por uma revista feminina para fazer um retrato de uma das detentas. Quando chegou lá, ficou impressionado e decidiu captar, por meio das lentes da sua câmera, como era a rotina das mulheres que viviam lá, deixando transparecer os sentimentos e emoções dessas presidiárias.

Neve Tirza é a única prisão feminina de Israel. Localizada na cidade de Ramle, abriga cerca de 180 mulheres – um número bem baixo no que se diz respeito a prisões, especialmente se levarmos em conta que a população do país é de aproximadamente oito milhões de pessoas.

Assim que conseguiu autorização para fotografar o espaço, Ifrah começou a fazer visitas frequentes ao local, para conhecer as detentas, conversar com elas e descobrir mais a respeito do cotidiano das mulheres – lá dentro – e de suas vidas fora das celas.

No total, ele capturou cerca de 500 imagens, que resultaram na série “Women´s Prision”. As fotos retratam momentos pessoais – e, normalmente, ociosos – das mulheres. Há muitas fotografias com cigarros, cochilos, orações e telefonemas.

Durante a realização de seu projeto, Ifrah descobriu que a maioria das mulheres que vive lá já está cumprindo sua segunda ou terceira sentença, em grande parte por crimes relacionados ao tráfico de drogas.

O trabalho do fotógrafo é muito interessante. Para saber mais, o Instagram dele é @tomer_ifrah.

Veja algumas fotos da série aqui:

Tomer-Ifrah4

inside-look-israels-only-womans-prison-tomer-ifrah-9

Tomer-Ifrah9

Tomer-Ifrah5

002-810x648

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More