Como testar a relevância do Festival de Cannes no mundo real usando um bolinho.

Um bolinho chamado “Areias Brancas” de Portugal, já ouvi falar? Pois é, nem eu. E nem muita gente. E nem muitos portugueses, inclusive. E por isso mesmo a marcar quer usar o Cannes Lions como único veículo (ganhando um Leão) e testar assim a relevância do festival no mundo real.

areias-brancas

Ao receber o briefing do desconhecido bolinho, o pessoal da agência Ray Gun resolveu focar seus esforços em um video que irá circular apenas na internet e que propõe uma “experimento social”: será que uma marca totalmente desconhecida consegue ficar famosa e prosperar no mercado apenas ganhando um Leão de Cannes (e sem qualquer outro tipo de publicidade)?

Hugo Filipe Pinto, Diretor de Criação da Ray Gun conta como nasceu o projeto:

“Havia um pedido simples: fazer um pequeno vídeo para tornar conhecida a marca Areias Brancas. Nem sequer era muito detalhado. Mas aproveitamos para fazer algo a mais e mostramos ao cliente que tínhamos a oportunidade de entrar nesta discussão sobre os festivais e projetar as Areias Brancas para o mundo todo. Do nosso lado, é interessante entrar nesta discussão e mexer um pouco com o formato do próprio festival. Além disso, vai ser divertido perceber até onde vai esta ideia.”

O experimento deverá servir também para avaliar  a relevância do próprio Festival de Cannes no mundo real, já que no ano apassado esse questão foi levantada por Amir Kassaei, um dos palestrantes daquele ano (veja um trecho no video acima).

Areias Brancas querem tentar mostrar que isso pode não ser totalmente verdade.

Poderão as Areias Brancas transformar-se em The most famous unknown cake” ?

Como? Simplesmente ganhando um leão em Cannes. E com o poder de uma ideia. E claro, com uma inscrição no festival. Vamos ver o que acontece.

Você pode acompanhar o desenrolar dessa história pela página do Areias Brancas no Facebook.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More