Experimentando o navegador Vivaldi, dirigido para heavy-users de internet

Você conhece o Vivaldi? Depois de 15 meses de desenvolvimento, o navegador chega em sua primeira versão estável e promete juntar performance,  interface clean e os recursos de customização do Google Chrome.

vivaSemana passada foi lançada a primeira “versão estável” e oficial do navegador Vivaldi. Dirigido aos heavy-users, o Vivaldi levou 15 meses para chegar a esta versão, periodo em que consumiu aproximadamente 6 milhões de dólares do bolso do seu criador Jon von Tetzchner, fundador do “Opera”, outro navegador que também foi feito para heavy-users anos atrás.

Quem gosta dos recursos de customização do Chrome mas também adora o minimalismo e a rapidez do Safari deve gostar do Vivaldi.  Desenhado a partir do código-fonte livre do projeto Chromium (o mesmo do Google Chrome), o browser aceita todas as estensões disponíveis para o Chrome mas tem uma interface muito mais clean e intuitiva.

qc animation

E depois de um tempo de uso você começa a entender porque a promessa de uma performance otimizada tem muito a ver com os recursos na interface, em especial nas tabs cheias de truques e no painel que fica do lado esquerdo com atalhos e ferramentas.

Minha sugestão é que você use por pelo menos uma semana para poder ter uma avaliação mais clara.

Você pode baixar o Vivaldi aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (27)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More