Quem são os tatuadores mais legais do mundo?

Essa é uma pergunta para a qual, provavelmente, nunca teremos uma resposta certeira. Afinal, isso depende de muitos fatores, como o estilo de tattoo que me curtimos. Ainda assim, selecionei aqui alguns dos profissionais de tatuagem espalhados ao redor do mundo que fazem trabalhos realmente impressionantes. Não pesquiseis os brasileiros de propósito. Mande a sua indicação.

Veja alguns deles aqui:

– Amanda Wachob – do Brooklyn, New York

Olhando as tatuagens feitas por Amanda, fica difícil acreditar que ela usou uma agulha para marcar esses desenhos na pele das pessoas. É porque eles parecem pinturas, feitas com pincel. Especialista em tatoos coloridas, Amanda brinca com as nuances das cores e faz obras extremamente delicadas. E o talento veio mesmo das artes plásticas: além de tatuadora, ela pinta quadros e já expôs em muitos museus bacanas dos EUA, como o Metropolitan:

amanda 1

amanda 2

amanda 3

– Chaim Machlev – de Berlim, Alemanha

“Pontos e linhas” são as especialidades desse tatuador alemão, de acordo com ele próprio. Suas tatuagens, sempre feitas com tinta preta, são em maioria desenhos geométricos com detalhes impressionantes – alguns dão a impressão de serem em 3D e outros causam até certos efeitos de ilusão de ótica:

chaim 1

chaim 2

chaim 3

– David Hale – de Atenas, Grécia

Desenhos complexos e muito detalhistas são o forte desse tatuador que trabalha no seu próprio estúdio, batizado de Love Hawk. Dono de traços bem precisos, as tattoos feitas por ele alternam traços mais grossos com outros bem finos e delicados. Usando poucas cores, David consegue fazer verdadeiras obras de arte com tinta preta e um ou outro detalhe colorido. Além das tatuagens, suas ilustrações são muito legais e exclusivas:

david 1

david 2

david 3

– Kenji Alucky – de Hokkaido, Japão

Esse tatuador japonês é “o” cara quando o assunto é pontilhismo, aquela técnica de desenho com pontinhos. Suas tatoos são em maioria geométricas e tribais e brincam com esses desenhos feitos com pontilhismo nos detalhes. Apesar de ser natural do Japão, Kenji não trabalha só no país. Em sua página do Facebook, ele costuma avisar qual será seu destino seguinte. Vale ficar de olho. Vai que vem fazer uma visita ao Brasil?

kenji 1

kenji 2

kenji 3

– Marcin Aleksander Surowiec – de Varsóvia, Polônia

Eu nunca bati um papo com esse cara, mas tenho certeza que ele é muito fã do surrealismo. Olhando seus desenhos, fica a impressão de que os clientes chegam até ele com uma ideia “básica” e o deixam criar em cima. O resultado? Desenhos com cores muito vibrantes e detalhes inusitados:

marcin 1

marcin 2

marcin 3

– Ondrash – de Znojmo, República Tcheca

Tatuagens em aquarela são cada vez mais populares ao redor do mundo. E, dentro dessa especialidade, quem mais tem se destacado é esse cara, da República Tcheca. Seus desenhos misturam diversas cores e, entre eles, destacam-se os abstratos, sem traços muito definidos:

ondrash 1

ondrash 2

ondrash 3

E no Brasil? Quem?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (79)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More