Smart Writing Set: a caneta que digitaliza o que você escreve

https://vimeo.com/156550613.

Quem é apegado a bloquinhos (eu), caderninhos (eu), Moleskines (eu) canetas (eu) e post-its (eu) provavelmente sofre em meio a tanta modernidade (mea culpa). Hoje, em reuniões e papos de trabalho, é normal cada um estar munido apenas de seu smartphone, tablet ou notebook – mas, ainda assim, existe a parcela dos escritores “à moda antiga” que gostam de anotar tudo a mão mesmo.

Pensando em uma forma de trazer um pouco mais de praticidade para quem curte andar com papel e caneta, a Moleskine, marca queridinha dos amantes de blocos de papel (eu), criou o “Smart Writing Set”, um “kit” composto por caneta, caderno e aplicativo. A ideia é digitalizar automaticamente tudo o que a pessoa escreve (ou desenha) para um celular ou tablet.

O sistema funciona assim: a Pen+, caneta em alumínio que faz parte do kit, é capaz de identificar em tempo real o que está sendo escrito no papel pelo seu usuário. Assim, ela transmite essas informações para um app, que deve estar instalado no celular ou tablet, e pronto: fica tudo lá, já digitalizado. O caderno, que deve ser usado nesse processo, é chamado de “Paper Tablet” e tem uma película invisível que ajuda nessa transferência.

O mais prático é que, uma vez transferidas, as informações digitalizadas já podem rapidamente ser compartilhadas por e-mail ou Google Drive. Bom pra reuniões em que a gente sempre encerra o papo falando “depois eu te mando as coisas, então” e nunca manda porque logo esquece o que deveria ter anotado. O caderno ainda permite que sejam guardadas até 1000 páginas em modo “analógico”, ou seja, você não precisa emparelhar seu dispositivo para fazer a transferência logo depois que escrever.

Atualmente, o sistema funciona apenas para iOS, mas a empresa responsável já anunciou que está trabalhando em uma versão Android também. O preço? 199 dólares o kit de caneta + caderno. Se acabarem as folhas o caderno avulso, sem a caneta, custa 30 dólares.

A Moleskine já providenciou um tutorial para entendermos melhor como a tecnologia funciona (acima).

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (17)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More