Nova espécie de besouro é batizada de Chewbacca

Nesta semana, cientistas descobriram uma nova espécie de besouro na ilha de Nova Bretanha, em Papua-Nova Guiné. O nome escolhido para batizá-lo foi o de uma figura bastante conhecida: Chewbacca. A ideia partiu por conta da semelhança física do bichinho com o personagem de Star Wars: eles têm as mesmas cores e o corpo coberto por pelos.

image

O nome não é apenas um apelido. Há um documento para registrar oficialmente o Trigonopterus Chewbacca assinado pelos cientistas Matthew H. Van Dam, Raymond Laufa e Alexander Riedel. A descoberta foi publicada inicialmente pela revista especializada chamada ZooKeys – na matéria, eles contam também que a espécie chega a pouco mais de três milímetros de comprimento e foi encontrada, durante uma expedição que o grupo realizou ao longo de dez dias.

Não é a primeira vez que cientistas se inspiram em Star Wars para batizar novas espécies. Em 2013, em Moçambique, um morcego recebeu o nome de Chewbacca Bat por também se assemelhar fisicamente com o colega peludo.

image

O primeiro Chewbacca de todos

O animal que inspirou a criação do companheiro de Han Solo foi o cão da raça Malamute do Alasca do diretor, roteirista e produtor-executivo George Lucas. De acordo com ele, a ideia era criar um ser que fosse uma mistura entre seu mascote, um urso e um macaco.

image

Apesar disso, muita gente também compara o Chewbacca com outros exemplares caninos, como o Grifo de Bruxelas, o Pequinês e o Yorkshire.

O Chewie ainda é o mais bonito.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (6)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More