ACORDO DE DISTRIBUIÇÃO ENTRE EMPRESAS PRODUZ CAMPANHA PRA LÁ DE CRIATIVA

O melhor de dois mundos, bebida e comida, unidos numa campanha de produtos de empresas distintas no Japão.
A empresa Kirin fabrica as bebidas mais consumidas pelos japoneses. A Glico é fabricante de chocolates e petiscos.

creative-package-design-lgbt-pocky

creative-package-design-lgbt-glico-kirin-7

Uma campanha colaborativa e unidade no design das embalagens entre os dois de seus produtos mais populares, a marca de chá sabor iogurte da Kirin e o Pocky midi – biscoitinhos no formato de bastões com cobertura de cheese cake de limão siciliano (hummmm, isso me parece bem gostoso!) – da Glico.

creative-package-design-lgbt-glico-kirin-2

O intuito deste “casamento” era de expô-los na prateleira do mercado lado a lado, formando diferentes casais. As embalagens retratam personagens partilhando momentos íntimos com os personagens que estão nas outras embalagens. Variações dos casais formados criam empatia com quem os adquire, procurando combinar casais que mais se identifiquem.

b-g b-g1

São 12 histórias no total. Com as embalagens juntas, é possível baixar um aplicativo que escaneará o conjunto dos dois produtos para então contar a história do casal que você acabou de formar.

ad-glico_pocky3

ad-glico_pocky

Então lembre-se disso ao comprar e certifique-se de levá-los juntos. Caso contrário, você será responsável por romper um relacionamento.

mov4

boys

Em 2010 as empresas assinaram um acordo conjunto para utilizar a rede de distribuição uma da outra. Mas somente ano passado perceberam que esse veículo poderia ter uma utilização mais criativa.
O projeto recebeu elogios de comunidade LGBT do Japão devido a abordagem inclusiva.

old

Mais informações aqui.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More