O presidente dos EUA aperta 175 mãos todo dia.

Sim, vou repetir: 175 toca-aquis por dia.

O cara balança 65.000 mãos (!) em um ano. Se for um presidente cool que nem o Obama, existe inclusive a possibilidade de um eventual shoulder-bro.

150515121544 obama handshake gif new exlarge 169

Thank you. Thank you. Thank you. Yo-ma-man.

Agora imagine onde essas 65.000 mãos estiveram nos 5 minutos anteriores aos apertos de mãos e você vai começar a entender a proporção e o drama deste gesto protocolar e singelo – para nós mortais – mas altamente blearghquetí para o presidente de um país como os Estados Unidos.

Coisas que a gente nunca pára para pensar. Pô, são 175 apertos de mão, todo santo dia. Que saco!

Um repórter investigou a questão mais a fundo e descobriu que os presidentes usam, em média, uma garrafinha de álcool gel por semana, número que aumenta ainda mais em época de campanha política (época em que o antebraço do presidente também serve de apoio para bundinhas de bebê enfraldados que ele segura no colo para tirar fotos. Imagina a vontade e o tempo no banho no final do dia.

giphy

Aaaarghhhh!

O próprio Obama conta no seu livro de memória, o “Dreams From My Father,” que ficou bravo na primeira vez que encontrou com o presidente George Bush porque, logo após um longo aperto de mão, Bush se virou para o lado e seu assistente deu um “fuch-fuch” – duas chuchadinhas de álcool gel em suas mãos. Obama, que já era cool na época, apenas comentou “good stuff” enquanto apontava para as mãos do Bush, que espalhava cuidadosamente o produto. Ficou aquela dúvida no ar se ele dava essa desinfetada com todo mundo ou só com ele. Mas Bush nem se abalou, até ofereceu um pouco e deu a dica: “me mantém longe dos resfriados”. Meses depois, Obama percebeu que não era implicância. Era necessário.

O governador Bill Richardson do novo México, por exemplo, prefere recusar todo e qualquer aperto de mão. Explica que é justamente em respeito aos outros, mas todo mundo acha o cara arrogante. Mas pensando bem, ele é o único certo. Porque tão ruim quanto receber 175 apertos de mão por dia, é receber apenas um, mas de um cara que já apertou outras 174 mãos antes da sua.

1176 16

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More