DC Comics: mais um update no logo

A DC Comics anunciou mais uma mudança de logo. Ainda bem, né? A nova versão homenageia o logo dos anos 1970

dc-logo

A nova marca é inspirada naquela criada em 1976, por Milton Glaser, o “DC Bullet”.O novo logotipo substitui o “D” que se descola do “C”, usado pela DC Entertainment desde 2012.

New_DC_logo

Criada pela agência Pentagram será usada, também, nos meios digitais da DC Comics. Provavelmente a mesma para as divisões da DC Entertainment de cinema e televisão.

O primeiro logo da Detective Comics foi publicado em 1940, era vazado e funcionava como um selo, uma chancela mesmo: “A DC Publication”. Em 1941, o logo aumentou e trazia o nome do seu personagem mais popular: “Superman” (os dois primeiros abaixo). Foi esse, o logo que ganhou o topo das capas (de onde nunca mais saiu).

1DClogos-

Em 1941, foi incorporado o nome da empresa:”National Comics Publications”. Em 1970, o logo ganhou um box e, quando a publicação não apresentava uma de suas duas principais estrelas (Superman e Batman), apenas as letras eram impressas na capa. Foi nesta época que passaram a usar um morcego para chancelar as histórias do Batman, inaugurando também o começo do registro das marcas próprias para os personagens (direitos autorais é coisa séria).

Em 1972, o logotipo circular voltou e as letras ganharam um bom destaque. Em 1973, mais uma modificação: foram acrescentadas as palavras “The Line of DC Super-Stars” (o último acima). Em 1976, o designer gráfico Milton Glaser desenvolveu o logo que é, provavelmente, o mais popular de todos. Conhecido como “DC Bullet” (o primeiro abaixo), permaneceu intacto por quase 30 anos.

1DCfinais-

Com baixas vendas, em 1987 a DC testou edições alternativas com um novo logo. Ele era um símbolo com a figura do Superman, e as palavras “Superman Comics”. NY foi o mercado teste. A intenção foi impulsionar as vendas. Foi só então que, em 2005, um novo logotipo foi revelado. Projetado (pelo Brainchild Studios) para as propriedades da DC, também, em outras mídias como o cinema (lançamento de Batman Begins), seriados (o sucesso Smallville), desenhos animados e brinquedos (o segundo acima).

Qual você mais gosta?

dclogos

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More