Trip FM com Andre Liohn e Diogo Schelp

Eles vão até os lugares de onde a maioria quer fugir.

Registram cenas e contam histórias diante das quais muitos prefeririam desviar o olhar.

Caminhando contra a corrente (e, no caminho, colocando suas vidas em risco, desafiando estilhaços, bombas e balas) expõe ao mundo o âmago do que pode ser considerado o ponto mais baixo da experiência humana: a guerra.

Na edição de hoje do Trip FM a gente vai explorar uma profissão tão interessante quanto perigosa: correspondentes de guerra. Pra isso, recebemos o jornalista Diogo Schelp e o fotógrafo André Liohn, figuras que não só estão lançando um livro sobre esse assunto, como já estiveram, eles mesmos, na linha de frente dos conflitos mais violentos das últimas décadas.

O que será que motiva esses profissionais?

Por que tantos jornalistas estão sendo executados? Como a experiência na guerra afeta a vida de uma pessoa? A polarização política no Brasil pode acabar em conflito armado? E nas Olimpíadas, corremos risco de um ataque do Estado Islâmico? Diogo Schelp e André Liohn respondem todas essas perguntas no Trip FM.

PLAYLIST

Taj Mahal – Lovin’ in my Babys Eye
Rolling Stones – Gimme Shelter
Curtis Harding – Cruel World
Bob Marley – Buffalo Soldier
War – Low Rider

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More