Palmeiras e Corinthians em Realidade Virtual (ESPN)

O clássico entre Palmeiras e Corinthians deste domingo (ontem) contou com a produção de conteúdo em realidade virtual para a página da ESPN no Facebook, exibindo com exclusividade todo o clima de um dos clássicos de maior rivalidade do mundo.

A navegação pelo conteúdo 360º no computador é feita pela movimentação do mouse, exibindo todos os ângulos do conteúdo gravado com a câmera especial. Para conferir o conteúdo em smartphones e tablets, basta movimentar os dispositivos. O repórter de mídias digitais dos canais ESPN, Emanoel Araújo, teve a missão de registrar tudo a sua volta e levar os fãs de esportes a vivenciar os bastidores do jogo no Allianz Parque.

“A ESPN investe em conteúdo multiplataforma para levar aos fãs de esportes o que há de mais avançado em tecnologia e novas mídias. Nada melhor do que lançar este novo formato em um dos maiores clássicos do mundo”, destaca Renata Netto, gerente de Inovação e Gerência de Conteúdo na ESPN.

A ação especial no clássico foi o primeiro vídeo em realidade virtual produzido pela ESPN no Brasil.

Vem, realmente, muita coisa nova para o entretenimento. Daqui a pouco é assistir ao jogo de dentro do campo (anota aí).

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (6)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More