O primeiro Leão de Washington Olivetto

Olivetto é um daqueles gênios que precisamos celebrar. Se nos tempos de Copa do Mundo relembramos grandes nomes do futebol como Maradona e Pelé, nada melhor que, às vésperas do Cannes Lions, reverenciar os trabalhos de Washington.

O mais incrível é que grande parte das obras de Olivetto é atemporal. Um exemplo? O primeiro Leão do chairman da WmcCann data de 1971, quando ele ainda estava na Lince Propaganda. O filme faturou um Leão de Bronze naquele ano. O vídeo mostra uma torneira pingando em close enquanto o locutor fala sobre o lançamento do sistema de vedação substituível da Deca. Ao final uma mão fecha a torneira e um pingo prestes a cair é sugado de volta pelo metal, enquanto o locutor arremata: “Por isso, se sua torneira Deca estiver vazando, é porque simplesmente esqueceu de fechar”.

Se lançado hoje, ainda surtiria o mesmo efeito, afinal, o uso racional de água segue sendo um problema. Aliás, vale ressaltar que só podemos ver o filme nos dias de hoje, pois a Deca restaurou o vídeo, até então exclusivo aos arquivos do Festival, e relançou o comercial com alguns adendos. Tudo em parceria com a WMcCann.

Confira o primeiro Leão de Washington Olivetto (começa em 0:44):

[signoff]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More