A aula de empreendedorismo do Airbnb

 

Brian Chesky, CEO e co-fundador do Airbnb, roubou a cena do Festival de Cannes ontem. Quem foi conhecer um pouco da sua história saiu com uma aula de empreendedorismo. Confesso que sempre vibro quando uma personalidade de sucesso inquestionável vem a público revelar o lado sofrido da caminhada. Chesky falou abertamente sobre a luta para angariar fundos, a dívida no cartão de crédito, sobre ter vendido cereais matinais durante a Convenção Nacional Democrata de 2008, como opção de renda extra e, finalmente, a oportunidade de ganhar dinheiro quando alguém generosamente ofereceu a impressão, sem custo, de 1000 embalagens para o tal cereal. 

O resultado de toda esta entrega todo mundo ja sabe e ficou escancarado inclusive antes do início da palestra, no silêncio da platéia quando questionada sobre quem estaria em hotel. Logo na sequência, todos os braços levantados comprovaram que o Airbnb já é opção quase que absoluta em hospedagem. O emprendeedor ainda revelou que há, no momento, 5.100 pessoas alugando apartamentos aqui na Riviera Francesa, através da plataforma – sim, isso mesmo! Para fixar a mensagem, Chesky repetiu algumas vezes: muitas ideias não funcionam, mas não importa o número de vezes que isso acontecer, é fundamental seguir em frente. O medo do fracasso fatalmente diminui o potencial da ideia. Se você imagina, sempre haverá um caminho de realização.

Sobre a economia compartilhada, Chescky destacou que a sociedade  esta cada vez mais móvel, no sentido geográfico. É um caminho sem volta, onde as pessoas farão cada vez menos questão de posse e seguirão cada vez mais interessadas em acesso e experiência. “Quem quiser colocar um muro ou barreira nesta cultura ficará do lado errado da história“, completou.

 

[signoff]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (27)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More