Cannes e a igualdade de gênero

Se existe um tema que tem roubado os holofotes da imprensa mundial e dos eventos de branded content é a igualdade de gênero, mas a gente precisa falar sobre esta representatividade (ou falta dela) aqui no maior palco da criatividade mundial.

E antes que digam que este é um post feminista, garanto: não é. Quem me conhece sabe que eu sempre fui do tipo que gosta de assumir aqueles desafios que a maioria foge, que nunca vi problema em apresentar campanha em uma sala de reunião repleta de homens. Ou seja, se eu percebi a desproporção com uma breve passeada pelos corredores do Cannes Lions, uma espiadela na plateia e uma conferida nos happy hours do evento, amigos, é porque esta muito evidente.

A que podemos atribuir isso?

Seria uma falha de critério das grandes agências, veículos e produtoras na escolha dos profissionais convidados ou o lapso estaria em grande parte das mulheres, que no meio do discuro de empoderamento feminino, ainda não tiveram a vontade despertada para investir em um evento deste porte?

Enfim, fica a reflexão.

IMG_4120

IMG_4119

IMG_4102

IMG_4101

[signoff]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More