O Efeito Criativo do pinguim da John Lewis

É tradição. Todo ano a loja de departamentos John Lewis vem e emociona o mundo com sua campanha de Natal. Em 2014 não foi diferente e a iniciativa faturou o Grand Prix de Creative Effectiveness do Cannes Lions 2016. A diferença de tempo é obrigatória nessa categoria, já que o Festival analisa se o case obteve o efeito esperado ao longo do tempo. Além disso, a campanha inscrita deve ter sido, no mínimo, shortlist num ano anterior (o filme de John Lewis ganhou o GP de Film Craft em 2015).

Assinada pela Adam & Eve/DDB, o viral do pinguim fofinho arrebatou corações no mundo todo. O filme é um daqueles comerciais que, quando sobra um tempinho, você vai no Youtube e dá uma olhada. Mas o GP premiou toda a campanha integrada. Merchandising, parceria com Samsung que permitiu dar vida a outros bichinhos de pelúcia da criançada, etc.

Os ganhos foram diversos, passando pela venda total de bonecos Montys e aumentando até mesmo a adoção simbólica de pinguins da WWF.

Apesar do case ser esplêndido, é bom o pessoal do Festival ficar atento. Houve uma queda significativa dos cases inscritos entre 2015 e 2016. Ano passado, foram 160 campanhas contra 109 deste ano.

Veja o vídeo case:

Relembre o anúncio:

[signoff]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More