Cada cliente tem a agência que merece. E vice-versa

IMG_8528

O que a palestra de Anselmo Ramos e Fernando Machado teve em comum com a de Kevin Plank e David Droga? Muita coisa, mas o principal foi a grande sinergia entre cliente x agência. Ficou nítido o quanto Burger King e Under Armour confiam nas suas agências. As mesmas conduzem os trabalhos como se fossem parte do cliente. E o mesmo serve para o inverso como ambas as agências procuram entender o problema do cliente para criar a melhor solução de comunicação que o cliente chega a criar junto e virar parte da agência. Não existe uma barreira.

O relacionamento amadureceu a um ponto, no caso da dupla brasileira que o brief passado por Machado chegou a ser apenas de uma linha. Sem budget e sem blá, blá, blá. O papo foi direto ao ponto. Crie uma campanha que ganhe um Grand Prix. Não se preocupe com a aprovação interna. Eu aprovo. O cliente passou esse desafio e a agência cumpriu. Assim nasceu Dove Sketches (na época que conheceu Anselmo, Machado ainda fazia parte do time da Unilever. Ele decidiu ir para Miami trabalhar no BK, mas seguiu junto com Anselmo).

Com os gringos o papo não foi diferente. Droga escolheu trabalhar com Under Armour pela oportunidade de fazer uma trabalho mais completo. Abriu mão de uma conta em troca de criar uma personalidade para outra. Um trabalho muito mais inspirador. Parcerias assim dão tão certo que além dos números favoráveis, ambos terminaram as conversas recomendando uns aos outros. A agência querendo ser a melhor das agências para aquele cliente, e o mais incrível: o cliente querendo ser o melhor cliente daquela agência.

Casos como esses dão até gosto de trabalhar final de semana de vez em quando e pedir aquele pizza mais tarde.

E com você, como anda essa relação?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More