GP de Mobile, VR e os novos rumos do jornalismo

Cannes Lions está desenhando e só não vê quem não quer. Já dissemos por aqui que 2016 é o ano da realidade virtual no Festival. No ano passado, a categoria Mobile deu seu prêmio máximo, o Grand Prix, para o Google Cardboard. Agora, a mesma categoria celebra mais um case de VR. Dessa vez, o vencedor foi o jornal The New York Times.

O projeto vencedor mostra o vanguardismo do periódico. O jornal distribuiu mais de 1 milhão de Google Cardboards entre seus assinantes, acompanhados de instruções para download do app de realidade virtual do The New York Times.

O leitor pôde acompanhar, por meio de reportagens assinadas por jornalistas renomados, as trajetórias de crianças refugiadas e os horrores da guerra.

E como o NYT não é bobo nem nada, lançou tudo já com parceiros publicitários. O projeto foi tocado junta à GE e Mini. As marcas, aliás, debutaram no meio VR juntamente com o lançamento do The New York Times. Provando que jornalismo e conteúdo para marcas precisam andar lado a lado.

Confira:

[signoff]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More