Um case de Cannes que faria Dora chorar

Em 1998, Walter Salles dirigiu um dos grandes filmes do cinema brasileiro: Central do Brasil. Estamos em 2016 e é louvável quem um case nacional num festival de publicidade tenha dado uma espécie de upgrade no trabalho feito pela personagem Dora, a “escrevedora de cartas”, interpretada brilhantemente por Fernanda Montenegro.

Assinado pela AlmapBBDO e criado para a HP, o case “Magic Words” conquistou até o momento 1 Ouro e 3 Bronzes (Ouro e Bronze em Cyber e 2 Bronzes em Design).

Unindo uma tecnologia de impressão por comando de voz e uma multifuncional HP Ink Advantage Ultra, o case conseguiu reinventar a forma de preservar uma das maiores riquezas de um povo: suas memórias.

É triste observarmos que mesmo após 18 anos de Central do Brasil, o país ainda possua mais de 13 milhões de analfabetos. Felizmente, algumas de suas histórias foram preservadas no livro da campanha.

Aliás, o case gerou um documentário e algumas cenas das filmagens lembram a própria cena de abertura de Central do Brasil (veja abaixo). Gratificante ver a tecnologia transformando vidas.

Provável que se fosse uma pessoa real, Dora, a escrevedora de cartas, se emocionaria com “Magic Words”.

Central do Brasil – Abertura
https://www.youtube.com/watch?v=pd_IWrvIaXc

O case
https://www.youtube.com/watch?v=tgZ-LtwWHuA

O Documentário
https://www.youtube.com/watch?v=xAAMrB42Hf8
[signoff]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More