O que a desistência do Messi tem a nos ensinar

Chegando no Brasil me deparo com a notícia de que o Messi esta desistindo de jogar pela seleção da argentina. Prestem atenção: estamos falando de um profissional que, por muitas vezes, foi comparado a Pelé, Tostão, Maradona, além de ter sido eleito 5 vezes  (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015) como o melhor jogador do mundo!

A declaração de que a seleção não é mais para ele choca, mas é muito mais comum do que parece. Resiliência é uma virtude que precisa de uma atenção quase que diária, requer auto-controle e um condicionamento emocional tão difícil, que independe de genialidade, como é o caso do jogador. Reverter a frustração profissional não é uma tarefa fácil, mas desistir e sentar no gramado chorando também não contribui em nada para a mudança de cenário.

É justamente no desconforto, na luta, na batalha e nos recomeços que vamos adquirir capacidade de superação e, consequentemente, o tão sonhado “sucesso”.

 

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (17)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More