Consumismo: você prefere TER ou VIVER?

Você tem algum amigo que todo ano viaja para vários lugares do mundo?

Suas redes sociais vivem lotadas de fotos lindas, causadoras de inveja, enquanto você segue sua vida trabalhando, estudando. Você com certeza já deve ter pensado que essa pessoa deve ser rica, afinal você se mata de trabalhar e nunca sobra dinheiro para a tão sonhada viagem.

Mas será mesmo? Então eu vou pedir para que você reflita: você prefere TER ou VIVER?

Anticonsumismo

Eu não nasci em uma família rica. Como todo jovem, dizia coisas como “quero ir para Londres” mas sem acreditar que um dia conseguiria fazer isso. Andei de avião pela primeira vez aos 22 anos, quando comprei um pacote que estava em promoção, de 4 dias em Buenos Aires. Nesse dia nasceu uma paixão em mim.

E eu aprendi que viajar é um TABU quando você está preso na rodinha de hamster, trabalhando para viver mas vivendo pelo trabalho.

Algumas pessoas, como eu, aprenderam que viajar constantemente está relacionado com seu estilo de vida, e não com riqueza. Aprendi que VIVER é melhor do que TER. Meu celular não é do modelo mais caro, meu carro é ano 96 e compro roupas 1 vez a cada 6 meses.

Prefiro ter uma vida simples que me possibilite guardar dinheiro para viver 1 vez por ano uma experiência épica, que ninguém nunca poderá roubar de mim. Que não perecerá. Que levarei comigo pela minha vida inteira.

E você o que prefere?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More