O ponto inteligente que envia dados para o médico

Andar de skate sem joelheira não foi muito inteligente. Mas pelo menos os pontos que você vai levar, podem ser.

A sutura, o famoso “ponto cirúrgico”, aquele que o médico usa para fechar cortes e bem conhecido dos pais e atletas de esportes radicais, está mudando para melhor. Agora, além de remendar a sua pele, eles vão enviar informações suas diretamente para o celular do seu médico. Coisas como temperatura, pressão, PH, nível de glicose, etc. Isso é possível graças a um extenso trabalho de desenvolvimento e pesquisa da Tufts University, que conseguiu desenvolver um novo fio com componentes físicos e químicos, capazes de transmitir dados para dispositivos wireless.

image description

Segundo o Dr. Sameer Sonkusale, Ph.D – que comandou o projeto – suturas inteligentes podem ter um papel fundamental na recuperação de pacientes, podendo ser utilizada inclusive em orgãos internos durante cirurgias  ou em bandagens – e com monitoramento constante no pós-operatório para acompanhar cicatrizações, possíveis infecções emergentes e o equilíbrio químico geral.


Foto meramente ilustrativa. By Shutterstock

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (16)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More