The Project: The Equalizer

O futebol mexe com a emoção de milhões de pessoas. Mas ele pode ir muito além. O futebol pode ajudar a construir um mundo sem preconceito e sem violência. Afinal, estamos todos no mesmo campo.

E, para mostrar que não existem diferenças, o Projeto Gol da Paz traz para o Brasil uma partida histórica entre crianças árabes e judias de Jerusalém. A força do futebol vai aproximar as pessoas até na arquibancada, onde membros das comunidades árabe e judaica vão torcer lado a lado.

theequalizer

As crianças entrarão em campo para dar um exemplo de paz e respeito entre os povos. Trata-se do projeto Gol da Paz, iniciativa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apoiada pelo Palmeiras, pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e pela organização Caminho de Abraão, além de instituições e clubes das comunidades árabe e judaica.

Todas as partidas desta rodada do Brasileiro terão faixas e mensagens no telão para marcar a campanha, que conta com a força do futebol para aproximar as pessoas e provocar transformações sociais. Fora de campo, podemos usar a hashtag #RodadaDaPaz e teremos o conteúdo destacado nas redes sociais da CBF.

O programa da ONG israelense Gol da Igualdade mobiliza a paixão pelo esporte para criar vínculos entre crianças de 9 a 14 anos da periferia social do país do Oriente Médio. O projeto incentiva a convivência, educa para a paz e reduz os índices de preconceito e violência nas gerações mais jovens.

O projeto visa difundir valores de respeito, tolerância e convivência, reduzindo índices de preconceito, violência e crime nas gerações mais jovens. Para alcançar esse propósito, são realizados torneios comemorativos, criando elos de comunicação entre judeus e árabes, muçulmanos, cristãos, drusos e beduínos, religiosos e seculares, imigrantes e nativos, todos unidos em torno da paixão pelo futebol.

Os times são formados por crianças de 9 a 14 anos da periferia social do país, que se encontram durante a semana para treinos, atividades educativas e de reforço escolar. Ao todo, são 152 times localizados nos distritos de Jerusalém e Tel Aviv e nas regiões do Negev, Sharon, Carmel e Galileia. O programa conta, atualmente, com cerca de 2.300 participantes.

É dia 7 de agosto, às 14h, no Allianz Parque. Estamos todos no mesmo campo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More