Nike: A freira de 86 anos que já completou 40 provas de Ironman

https://www.youtube.com/watch?time_continue=38&v=SEf7MoQYgzE

Quando a Irmã Madonna Buder precisou de um pouco de energia extra para completar seu primeiro Campeonato Mundial de triatlo IRONMAN no Havaí, ela previsivelmente se conectou com o divino. “Pensei na linha de chegada como o começo da linha de chegada derradeira, nos Portais do Céu”, lembra-se ela. “Isso é o que me atraía a ela”.

A Irmã Buder completou aquela corrida em 1985, aos 65 anos de idade. Com 75, a freira norte-americana tornou-se a mulher mais velha a completar um triatlo de IRONMAN. Com 82, ela estabeleceu um recorde mundial, como a competidora mais idosa do triatlo IRONMAN. Hoje, aos 86 anos de idade, ela já completou mais de 40 provas de IRONMAN, cada uma composta por um mergulho de 3,8 km, 180 km de bicicleta e 42,1 km de corrida. Sua determinação de aço lhe rendeu o apelido de “Freira de Ferro”.

Ao longo da jornada, ela teve alguns contratempos, como chegar em tempo para uma corrida em questão de segundos, foram múltiplos ossos quebrados, problemas com a roupa de mergulho – mas, ela reforça: “O único fracasso é não tentar, porque o seu esforço por si só é um sucesso”.

A estreia como esportista da irmã Buder veio apenas sete anos antes de sua primeira corrida no Havaí, quando ela participou de um workshop na costa de Oregon liderado por um padre, o qual defendeu o atletismo como uma maneira de harmonizar o corpo, mente e alma. A Irmã Buder levou essa crença ao extremo, lançando-se ao esporte antes de descobrir a variedade do triatlo. “Essa foi à salvação”, ela declara. Sua resistência física ela atribui a ouvir seu corpo e a manter uma atitude positiva.

“Você carrega sua atitude consigo”, declara a Irmã Buder. “Ou você chega lá ou se autodestrói. Se você pensar positivamente, poderá até mesmo transformar o que é negativo em algo positivo”.

Juntamente com esta orientação espiritual, ela dá conselhos simples de desempenho, mas ainda assim, facilmente aplicáveis aos atletas mais jovens: “Uma maratona se faz com um passo de cada vez”.

Mais um perfil da Nike sobre determinação.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More