“UNLIMITED WILL”, finalizando a campanha da Nike

https://www.youtube.com/watch?v=m7A3cBhvA0k

O capítulo final da série de filmes “Unlimited” ( veja aqui também o “UNLIMITED TOGETHER”, uma homenagem ao basquete americano) celebra o atleta Kyle Maynard e sua extraordinária motivação para superar seus limites diariamente.  A série de filmes celebra tanto os atletas do cotidiano quanto os campeões, que embarcam em desafios até então intransponíveis para as outras pessoas. “Unlimited Will” celebra um atleta exemplar, Kyle Maynard, e sua determinação para superar qualquer desafio que apareça em seu caminho.

“O momento de definição e mudança de vida [para mim] foi fazer meu primeiro tackle no futebol americano, tendo apenas o meu capacete e batendo-o contra as canelas de outro jogador o mais forte que eu pude”, declara Kyle Maynard.

Maynard, de 30 anos, descreve a si mesmo como um alpinista, autor, atleta e palestrante com uma “filosofia de vida geral de especializar-se em não se especializar”. Ele é também o primeiro amputado quádruplo a subir o Monte Kilimanjaro sem o auxílio de próteses.

Nascido em Washington, DC, com uma condição rara conhecida como amputação congênita, Maynard fez aquele crítico tackle no futebol no ensino fundamental II, depois passou para luta livre no ensino médio. “Eu perdi 35 vezes seguidas em um ano e meio”, lembra-se ele. “Eu simplesmente continuei a falhar e falhar, mas, em seguida, finalmente descobri a resposta. E então, quando eu estava no último ano, as pessoas estavam dizendo que eu era injustamente favorecido”.

“Às vezes, quando olhamos para um atleta que fez algo de uma maneira diferente, fez algo grande, fez algo único, e só vemos os sucessos”. Afirma Maynard. “Nós não vemos as inúmeras horas de fracasso que são investidas. Este fracasso prepara-nos para o sucesso, porque sabemos o que é necessário para mudar”.

Maynard aplica esta mesma atitude de tentar até conseguir juntamente com sua característica máxima “sem desculpas”, como um lutador de jiu-jítsu competitivo a nível internacional, halterofilista e alpinista recordista mundial que, além de enfrentar os desafios puramente físicos de escalar o mais alto pico da África, teve de conceber seu próprio equipamento. Embora ele agora use um sistema de escalada personalizado de ponta, Maynard inicialmente enrolava toalhas ao redor da ponta de seus braços, prendendo-as com fita adesiva.

“Se você está fazendo algo primeiro, não tem aquele caminho traçado, então você simplesmente tem que ir e descobrir sozinho,” explica Maynard. “Você aprenderá a usar sua mente. Você aprenderá: Como faço para não desmoronar quando algo ruim acontecer comigo? Como faço para passar e superar desafios maiores? Como faço para me adaptar? As lições que você aprende em seu esporte podem transcender em cada área de sua vida, em seus relacionamentos e em simplesmente qualquer sonho que você tenha”.

A Nike também traça os perfis de alguns dos seus atletas de primeira linha e novas inovações de desempenho aqui, detalhando em profundidade a determinação que a vitória exige.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More