Um acessório de smartphone que permite ver através da parede

É isso mesmo que você leu no título do post.

Walabot DIY é uma combinação de duas partes: um acessório que você pluga no seu smartphone, e um aplicativo que você baixa para te ajudar a ver o que anda acontecendo por dentro da parede de sua casa.

A tecnologia está disponível para aparelhos Android, e permite que você veja desde canos, a fiação, e até animais ou pestes que estejam vivendo dentro da parede.

Quando o sensor detecta algo dentro da parede, ele rapidamente identifica a localização do objeto, o material de que é feito, e a distância/profundidade dentro da parede.

“Nossa tecnologia permite que as pessoas vejam todo tipo de coisa que acontece dentro das paredes, adicionando mais uma dimensão na forma pela qual as pessoas usam smartphones hoje em dia”, diz um dos criadores do Walabot DIY.

walabot-1

O Walabot DIY utiliza algoritmos sofisticados de medição de emissões de rádio e reflexo de diferentes objetos. Com a informação extraída pelos sensores, o app descobre em tempo real o que está escondido atrás da parede. Também funciona com mesas e outros objetos não-metálicos.

O acessório está disponível no site da fabricante por $199 dólares.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More