Polaroid Swing, as fotos de 1 segundo

Sim, fotos de 1 segundo é algo que não existe, afinal, se tem duração é filme, não é foto. Mas é justamente nesse limite que a velha e boa Polaroid resolveu criar um app e uma rede social. é o POLAROID SWING. Quem banca junto a iniciativa é um dos fundadores do Twitter, o Biz Stone, então vale a pena pelo menos conhecer.

polaroidswingheadA dinâmica é a mesma de uma foto, basta clicar um botão. Só que no Polaroid swing a captação tem 1 segundo de duração. E esse pequeno tempo é o suficiente para criar uma memória fotográfica mais rica porque coloca vida no momento. Essa não é a primeira tentativa nesse sentido, desde a estereocopia que fazia um 3Dzinho com dois frames para dar mais profundidade, até recursos em smartphone que também captam um tempinho de ação e som nas fotos (no iPhone 6S tem, em outros nnao conheço, mas certamente tem). Enfim, não é de hoje que se tenta dar uma camadinha a mais de alguma coisa em fotografia, o que sinceramente, não sei se gosto da ideia , mas isso não vem ao caso.

screenshots-800x542-1Outro coisa que me chamou a atenção enquanto experimentava o Polaroid Swing é que muita gente tem usado para fazer fotos com cara de gif (tipo o app Boomerang) e preferido situações em que o movimento de vai-e-vem seja o principal objetivo. Se for isso, acho que a coisa morre logo, porque cansa depois de um tempo. Se a intenção for trazer contexto, que me parece mais interessante, alguém lá da Polaroid precisava dar uma forçada nessa direção.

As fotos na timeline do polaroid Swing funcionam como no Instagram e você pode movimentá-las com um toque ou inclinando seu celular para um lado e para o outro. Outro recurso legal é que você pode segurar o dedo na foto e movimentar na velocidade que quiser (que tal gravar aquele seu backhand no tênis e avaliar seu movimento?)

WEB: https://polaroidswing.com

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More