BGS 2016


0-3

Mais um ano e mais uma Brasil Game Show para o curriculum. Esse ano, diferente dos anteriores, o evento aconteceu no Expo São Paulo – próximo da rodovia dos Imigrantes. O lugar é bacana e a estrutura é bem arrumada, mas – não sei se foi impressão minha – senti que o evento está um pouco menor esse ano.

Independente disso, quero compartilhar as impressões mais legais que vi por lá.

Queria começar com algo que me deixou muito feliz: a área dedicada aos indie games estava consideravelmente maior do que o ano passado. É possível encontrar desde jogos de luta com temas brazucas, passando por jogos 3D abstratos e até um game de terror que me chamou muito a atenção, o COLINA LEGACY (link: facebook.com/colinaojogo ) Junto com meu amigo Mauro Berimbau fomos papeando com a galera dos stands da área de indies e capturando algumas impressões sobre esse delicado mercado. Talentos para materializar ideias, arte, roteiro e programação não faltam, mas escutamos de muitas produtoras que falta gente pra trabalhar no business e modelos de negócio.

0

Além das gigantes Sony e Microsoft, como nos dois últimos dois anos temos uma presença forte do varejo. Tem loja grande e loja pequena, todo mundo trabalhando na vibe de licenciamento de marcas e produtos (na sexta-feira, que não é tão cheio, já se viam filas enormes para entrar nos stands para comprar produtos).

Um stand legal é da série de terror Supermax da Globo. Está rolando uma game jam para desenvolvimento de um jogo da ficção.

0-4

Como era de se esperar, a área do YouTube é uma das que estão prometendo esse ano. Além da presença de youtubers de destaque também está sendo celebrado o lançamento da plataforma YouTube Gaming app que conecta os gamers a transmissões ao vivo, reviews de games e gameplays.

E-sports também bombando na feira, mas isso já é esperado.

0-2

A BGS é a maior feira de games da América Latina, mas já dá mostras que precisa se reiventar em suas próximas edições. Já estamos vendo o evento extrapolar suas raízes para além dos games. Agora é torcer para o ano que vem ter mais novidades relevantes.

Published in Games

Like it? Share with your friends!

91 shares

What's Your Reaction?

Like! Like!
0
Like!
Amei! Amei!
0
Amei!
LOL LOL
0
LOL
OMG OMG
0
OMG
Geek Geek
0
Geek
Triste Triste
0
Triste
Raiva Raiva
0
Raiva
WTF WTF
0
WTF

Comments 0

Comente e/ou atualize o post

log in

Seja bem-vindo(a) ao Update or Die!
Don't have an account?
sign up

reset password

Back to
log in

sign up

Back to
log in