Os clipes do Die Antwoord

die01

O Die Antwoord, duo de rap da Africa do Sul formado por Ninja e Yo-Landi Vi$$er (falamos anteriormente deles aqui) é um atropelo de referências visuais e musicais. Ela tem aquela vozinha de menininha-bully e ele, a cara de louco. Não é à toa que muita gente (eles inclusive) acredite que foram a inspiração inicial na composição dos personagens da Arlequina e do Coringa em Esquadrão Suicída. Realmente, a parte visual da dupla é um universo por sí só, com muita influência do tom Freak-Show do fotógrafo Roger Ballen, com muita cor nos figurinos, make-ups e em toda a direção de arte dos clipes e todo material da banda. Vale a pena fazer uma pesquisa e dedicar um tempo para toda essa obra que merece ser explorada com calma. Cada pause, em qualquer frame de qualquer clipe deles, costuma ser cheio de informações, puro eye-candy. O que, aliás, pode ser comprovado pelos milhões e milhões de visualizações e likes dos videos no YouTube.

O clipe que separei para ilustrar esse post é “Fatty Boom-Boom” de 2012. Você assiste no player destacado, no alto desta página. Abaixo, o making-of:

Preparei também uma galeria de fotos para ilustrar um pouco mais do universo do Die Antwoord.

clique nas imagens para ampliar e navegar pelo slideshow

O Die Antwoord também abre nossa playlist do mês com a divertida “We Have Candy”(2016).

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More