A pé pra escola nunca mais

Imagine acordar às 4h da manhã todos os dias e, sem ao menos tomar café da manhã, percorrer pelo menos 7 km a pé apenas para ter acesso a um serviço básico: educação. Agora imagina fazer tudo isso com 6, 7 anos de idade. Pois essa é a realidade das crianças da comunidade Vão das Almas, no interior de Goiás, que faz parte do território Kalunga, o maior quilombola do Brasil e do mundo.

Conhecendo a dificuldade, as amigas Carla Marinho, Maria Lívia e Amanda Letícia criaram o projeto “De Bike pra Escola” com o objetivo de facilitar o acesso das crianças à sala de aula. “Aos olhos de uma criança, qualquer bicicleta se torna um avião, qualquer livro se torna um mundo de oportunidades e qualquer oportunidade se torna um sonho”, resumem as organizadoras na rede social do projeto.

Pela internet, elas tentam arrecadar bicicletas novas ou usadas (em boas condições) nas cidades de Goiânia, Brasília e São Paulo para as crianças. Agora, o desafio é transportar todas elas até a comunidade e conseguir arrecadar fundos para organizar oficinas para as crianças aprenderem a fazer a manutenção das bikes. Para isso, as fundadoras do projeto criaram uma campanha de financiamento coletivo, onde as pessoas podem contribuir em dinheiro com o valor que desejarem.

Como doação nunca é demais, quem for de Goiânia ou Brasília e tiver interesse em contribuir com o projeto pode entrar em contato com as organizadoras pelo e-mail [email protected] ou pelo Facebook. Em São Paulo, as doações devem ser levadas até o ponto de coleta na Atlética da Faculdade de Medicina da Unifesp (R. Pedro de Toledo, 844, Vila Clementino).

Confira um pouco mais:

[via]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More