Instituto Criar, criando novos profissionais e novas histórias de vida

https://www.youtube.com/watch?v=fSDQfOo0q1o

ffef9ea2-1779-4141-b58e-078f5fc93ba2

Recentemente conheci o Luiz Alfaya, que é superintendente do Instituto Criar de Tv, Cinema e Novas Mídias, uma iniciativa que, se você ainda não conhece, deveria conhecer. Todo ano eles selecionam 150 jovens, com idade entre 17 a 20 anos e em situação de vulnerabilidade social e econômica. Em português claro, uma molecada da periferia, que raramente têm uma oportunidade de desenvolvimento profissional e/ou pessoal.

criar

O Alfaya me contou várias histórias desses jovens, cada uma mais incrível que a outra e pelo entusiasmo e brilho nos olhos deu para perceber nitidamente que se trata de um projeto onde existe uma troca de energia muito intensa, que tem essa missão de formação técnica, mas que invariavelmente acaba indo muito além disso e transformando a vida de muita gente, inclusive extrapolando para as famílias desses jovens. É aquela mágica que acontece quando a oportunidade aparece na frente de alguém com muita fome de crescer. E aí, colocando frente a frente uma moçada com muita vontade de aprender com outra galera com muita vontade de ensinar e eventualmente fazer a diferença na vida desses jovens, a evolução é rápida.

No alto deste post você confere o video mais recente do Instituto Criar para conhecer um pouco mais.

Depois aproveite e siga o Criar no Facebook para acompanhar o que o pessoal anda fazendo por lá.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More