Cliqz, o browser alemão focado em velocidade e privacidade

main_browsers2a_en-1-uai-1440x1105-1Bem satisfeito até aqui com a minha degustação do Cliqz, um navegador desenvolvido em Munique e totalmente focado em velocidade e segurança. Realmente, o load impressiona. Mesmo com todas as configurações importadas do meu Chrome, o carregamento das páginas é bem rápido.

anti-tracking_enCom relação a privacidade, este é mesmo um dos melhores motivos para experimentar o Cliqz. Quando a gente pensa em “privacidade”, a primeira coisa que vem à cabeça é a preservação de hábitos pessoais de navegação, também conhecido como “sai fora mãe/filho/chefe/etc. Mas o pior mesmo é quando esse círculo fica mais amplo. Infelizmente a internet vem perdendo sua nobre intenção inicial e se transformando cada vez mais em um ambiente extremamente comercial, com algoritmos cada vez mais sofisticados que estão criando o database definitivo do planeta. Em português claro, tudo o que você faz, por onde navega, onde clica, suas informações pessoais… tudo isso é usado, e muitas vezes vendido, para e por empresas. Pior ainda é a maneira como a internet vai “aparecendo” para você, com um filtro baseado em interesses comerciais e não mais como uma otimização de produtividade. A prioridade da internet é transformá-l@ em um@ melhor consumidor@,  e não em uma melhor pessoa (meio dramático, eu sei, mas é só para enfatizar o ponto).

Destaques do Cliqz

  • suas informações nunca são compartilhadas. São pequenos e precisam criar e honrar um diferencial. Escolheram, acertadamente, esse.
  • anti-tracking, anti-phishing e ad-blocking
  • Human Web: sistema de sugestões de sites baseado em usuários de carne e osso e não em ferramentas de SEO.
  • Importa configuraçãoes do Chrome, Firefox e Safari. E funciona.
  • Muito rápido.

Enfim, baixe e experimente. Vale à pena.

O Cliqz está disponível para download gratuíto para Mac, Windows e Linus.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More