Blue Man Group no Tiny Desk

E o mais recente “Tiny Desk Concert” da NPR foi com o Blue Man Group. Foi um encontro, sem dúvida, minimalista. Primeiro pelas limitações de espaço do programa, que sempre incentiva formações menores e muitas vezes acústicas dos convidados e, segundo, pela característica economia gestual do grupo que, continua surpreendendo mesmo depois de tantos anos desde as primeiras exibições, que tive o prazer de presenciar, há 25 anos lá no Astor Place Theatre, em NY.

Para essa performance o Blue Man Group precisou diminuir seu famoso instrumento feito de PVC por um modelo 1/3 menor do que o que costumam usar. Em compensação, a formação menor permitiu explorar bem as sutilezas de instrumentos incríveis como o drum machine feito de imãs e que mudam de ritmo conforme a posição dos pinos que são colocados manualmente. Interessante como eles conseguem fazer um som que soa eletrônico, mas que é na verdade totalmente analógico.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More