A intrigante narrativa do game “INSIDE”

A produtora indie Playdead, criadora do game LIMBO, lançou em junho/julho desse ano mais um jogo sensacional: INSIDE. Este aqui estava downloadado desde o meio do ano no meu Play 4, mas só agora que estou tendo tempo de desfrutar.

Seguindo a mesma linha do LIMBO, INSIDE também é um game de plataforma 2D com resolução de puzzles na essência de sua mecânica. A narrativa é ambientada no que parece ser um futuro distópico onde humanos são escravizados através de controle mental. Você faz o papel de um garoto de camiseta vermelha que busca sobreviver neste ambiente hostil. O game possui umas sacadas muito legais, como a ferramenta de controle de mentes que permite que você resolva puzzles usando os seres zumbificados que permeiam o cenário (este tipo de puzzle lembrou muito a mecânica do game Swapper).

Tem um pouquinho de tudo no jogo: partes que você deve usar um tipo de stealth mode para escapar de guardas, partes submarinas com direito a usar um equipamento de submersão especial e – claro – puzzles que te fazem morrer várias vezes até entender o que deve ser feito. Olha só o climão do jogo e o gameplay no vídeo a seguir:

No decorrer da narrativa você vai desativando umas centrais de comando no formato de orbes. Completando todas, um final alternativo é liberado.

Jogaço. Já entrou no top 5 desse ano.

#GoGamers

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More