Layers of Fear: terror psicológico lúdico

Sou fã de games de terror/horror. Gosto de jogar de tudo sobre o tema, não importa a plataforma. Até escrevi um livro sobre o tema, o Horror Ludens (clica aqui pra baixar de graça). Na eterna busca de games dessa categoria, sempre acabo me deparando com algumas produções diferentes e cheias de boas ideias. Foi o caso de Layers of Fear.

O game, criado pela produtora indie Bloober Team, é bem esquisito e, devo dizer, com um controle não muito bom. No entanto, a narrativa compensa e dá um tom bem legal para o jogo.

Em Layers of Fear o gameplay é de puzzles e investigação do cenário. Em primeira pessoa, você controla um pintor que chega em seu estúdio – em uma mansão de estilo vitoriano – para completar sua obra mais recente. No entanto, algo tenebroso aconteceu no lugar. Não fica claro se a personagem está enlouquecendo e vendo coisas ou se há algo sobrenatural permeando o cenário.

O game reúne uma atmosfera de loucura com uma pitada de O retrato de Dorian Gray, um pouco de horror lovecraftiano e uma aura do não-lançado Silent Hills. É relativamente curto e dá pra jogar no PC e nos principais consoles.

Tem uns sustos bem aplicados e uns lampejos de vultos bem colocados no cenário. Legal de jogar no escuro com fone de ouvido. Uma coisa que cansou um pouco é que você tem que abrir MUITAS gavetas e MUITOS armários para juntar as pistas sobre o mistério do pintor, sua esposa e casa. Mas diverte na medida.

Dando uma investigada no site da produtora, descobri um outro jogo que parece legal: Scopophobia. Vamos atrás para averiguar.

#GoGamers

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More