A inusitada Aurora Boreal em área urbana

A natureza quando resolve se exibir é capaz de roubar todas as atenções, seja pela força que carrega, pela energia que provoca ou pelo show fantástico que promove. Na minha humilde opinião, a Aurora é o fenômeno mais extraordinário de todos, talvez por sua imprevisibilidade ou pelo espetáculo extravagante das cores em movimento.

Fica fácil entender a fixação dos caçadores de Aurora, que seguem no vício de reviver tamanha carga de emoção. Ocorre que normalmente ela é encontrada e registrada em locais mais afastados, livres de poluição. Porém, eis que o fotógrafo Ole Salomonsen surpreende ao trazer um registro raro e maravilhoso, com imagens feitas na área urbana da cidade de Tromsø, na Noruega (video acima).

https://vimeo.com/190355427

Aqui no Brasil, a grande referência é o Marco Brotto, que ja bateu carteirinha em vários programas de televisão para falar sobre o tema. O curitibano, além de ser apaixonado por Auroras e organizar expedições incríveis, ainda costuma tirar o fôlego de quem acompanha o seu trabalho. Confira algumas de suas fotos:

aurora-boreal-marco-brotto-laol9970-2

alaska 2

alaska_3

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More