Tenosel+: um puzzle game abstrato para testar seu raciocínio

Eu amo jogos abstratos. Desses em que não há uma temática muito explícita e cuja mecânica se resolve com cores e formas. No videogame, meu abstrato do coração é o Tetris. Nos boardgames, sou fanático pela série GIPF PROJECT, que reúne componentes inusitados e mecânicas ímpares (como o TAMSK que é um jogo de damas com ampulhetas).

project01_01

Por conta dessa paixão por jogos abstratos, sempre procuro na App Store alguns lançamentos do gênero e, nesse último final de semana, me deparei com o TENOSEL+ (que estava free, inclusive). O game é bem estranho: você comanda uma mão que deve pegar peças que caem do céu em um modo Tetris que é bastante familiar.

É preciso empilhar e resolver a sequência de peças conforme elas vão caindo. Por isso, o game tem uma pegada mais de puzzle. Cada tela há um enigma diferente a ser resolvido. Olha só o gameplay:

https://www.youtube.com/watch?v=ij8kZUpMhFk

Se você erra, começa a chover (!) e você tem que resolver novamente. Se você acerta, faz sol e a próxima tela é apresentada. Eu estou em uma fase avançada e está quase impossível resolver como a sequência de peças deve ser combinada.

O desafio é bom, mas precisa de uma certa paciência para dominar a pegada do jogo. Para quem está acostumado a blocar as peças no Tetris, vai ver que o TENOSEL+ é um pouquinho mais complicado que isso.

Recomendado ao extremo. Bem diferente. Alegrou o feriado.

#GoGamers

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More